top of page

Games podem reduzir o consumo de energia.

  • Foto do escritor: Eng. Júlio César de Barros
    Eng. Júlio César de Barros
  • 18 de nov. de 2021
  • 1 min de leitura

mãos de adulto e criança, segurando controles de video game

Lembra de quando eu falei sobre o projeto de energias renováveis em Portugal? Parece que iniciativas semelhantes estão ganhando vida aqui no Brasil!


Vou te dar um ótimo exemplo.


O MIT Reap Rio visa desenvolver estratégias para transformar o Rio de Janeiro no Vale do Silício de energia até 2023. Segundo Hudson Mendonça (à frente do MIT Reap Rio), o projeto ainda está em discussão sobre a fonte que será utilizada, e isso está rendendo muitos investimentos nas áreas de gás e óleo.


Mas as inovações não param por aí!


O engenheiro Carlos Rocha desenvolveu recentemente uma plataforma para ajudar o consumidor a reduzir gastos e ganhar ao consumir energia limpa por meio dos games. De que maneira? É simples: a startup Dispor Energia deverá lançar nos próximos dias um game onde o jogador é recompensado cada vez que um lugar da casa fica abaixo da média no consumo de energia de acordo com a categoria. Ao juntar os pontos, o consumidor poderá ser monetizado de acordo com a redução.


Não é ótimo? A conscientização da importância da energia elétrica está rendendo excelentes ideias para as soluções. Vale a pena conferir as melhores!


 
 
 

Comments


bottom of page